Buscar
  • Alexandre Costa

RACISMO ESTRUTURAL NO BRASIL SERÁ TEMA DE DEBATE PROMOVIDO PELO COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA

O Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito promove mais uma edição dos Debates Mensais sobre Conjuntura Política, na próxima sexta-feira, dia 17 de julho, a partir das 18 horas. O tema da atividade será ""Racismo Estrutural no Brasil" e o debate contará com a presença de Alan Alves Brito, João Batista de Jesus Felix, Kizzy Collares Antunes e Margarida Maria Martimiano Ramos (Guida).

Alan Alves Brito é professor e doutor em Astrofísica Estelar, diretor do Observatório Astronômico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), coordenador do Portuguese Language Office of Astronomy for Development da União Astronômica Internacional e membro da diretoria da Sociedade Astronômica Brasileira.


João Batista de Jesus Felix é professor na Universidade Federal do Tocantins, mestre e doutor em Antropologia Social, com teses sobre cultura Hip Hop e Bailes Black.


Kizzy Collares Antunes é advogada da União, coordenadora-regional de Assuntos de Serviço Público e Patrimônio da 1ª Região e integrante do Grupo Regional de Atuação Proativa da 1ª Região no Combate à Corrupção, Defesa da Probidade e Recuperação de Ativos. Margarida Maria Martimiano Ramos (Guida) é engenheira civil, integrante do pool de Consultores Organizacionais da Agência Alemã de Cooperação Técnica (GTZ), vice-presidente de patrimônio da SBC Floresta Aurora, além de membro do Grupo Palmares, da THEMIS e da Rede Takao.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais do Comitê (site, YouTube e pelas páginas do facebook), pela página da Rede Soberania no facebook, pelos jornais Brasil de Fato-RS e Já Porto Alegre, pelo site www.esquinademocrática.com e pelas rádios Manawa Rádio Web e Vale do Mampituba Rádio Web.


PARA ASSISTIR AO DEBATE, BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO.

Canal do Comitê no YouTube

229 visualizações