Buscar
  • Alexandre Costa

AJURD PROMOVE DEBATE DENTRO DA "VIRADA PELA DEMOCRACIA", EVENTO NACIONAL COM MAIS DE 70 ENTIDADES


"Bases Constitucionais e Civilizatórias dos Direitos Fundamentais à Vida, Dignidade Humana, Democracia, Sistema de Liberdades, Direitos e Garantias" é o tema do debate promovido pela Associação de Juristas Pela Democracia (AJURD), em parceria como a Associação dos Associação dos Juízes para a Democracia (AJD) e do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito. A atividade faz parte da #ViradaPelaDemocracia. #BrasilPelaDemocracia #BrasilPelaVida


Participam do debate, Lenio Streck (Jurista, palestrante convidado), Maritânia Lúcia Dallagnol - Mediadora (Advogada, membra da Coordenação da AJURD), Valdete Souto Severo (Juíza, Presidenta da Associação Juízes para a Democracia), Mario Madureira (Advogado, membro da Coordenação da AJURD), Jeferson Pereira (Advogado, membro da Coordenação da AJURD), Benedito Tadeu César (Cientista Político, membro da Coordenação do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito)

O evento conta com a participação do músico Mauro Moura.

Contribuições no chapéu virtual, diretamente na conta do artista, serão bem vindas: Banco do Brasil Agência: 2814 2 Conta corrente: 53337 8 Cpf: 00008139075 Mauro Moura da Silva


Mais de 70 entidades sociais integram um dos maiores movimentos coletivos no país, que tem como objetivo defender a democracia em contraponto ao fascismo que cresce na sociedade brasileira, a partir das políticas defendidas pelo governo Bolsonaro e seus seguidores. A campanha Brasil pela Democracia, lançada na segunda-feira, dia 29 de junho, cresce a cada dia e se espalha pelo país. Neste fim de semana, o movimento promove a "Virada pela Democracia", com diversas atividades no sábado e no domingo (4 e 5/7). A abertura da virada aconteceu na nesta sexta-feira (3), às 18h, com uma live sobre mobilização social para responder à crise, transmitida na página do Facebook do movimento. Entre os participantes estão a bióloga e presidente do Instituto Questão de Ciência, Natália Pasternak, e o médico sanitarista Eugenio Scannavino Netto, do projeto Saúde e Alegria.


Em Poto Alegre, o Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito, a Associações dos Juristas pela Democracia e a Associação dos Juízes para a Democracia promoveram um "esquenta", na noite de sexta-feira (3/7).



A programação da Virada pela Democracia inclui painéis sobre liberdade de imprensa, participação política, corrupção, meio-ambiente e ditadura, além de atividades culturais e manifestações, que poderão ser acompanhados nas redes sociais das entidades participantes da campanha. Entre as entidades que integram o movimento Brasil pela Democracia estão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência(SBPC), Comissão Arns, além de centrais sindicais e movimentos populares.

0 visualização